Preços, marcas e tipos de piso elevado

Conheça as variações de piso elevado existentes no mercado e confira dicas de como utilizá-lo em ambientes comerciais e residenciais.

Atualmente o piso elevado é uma grande solução para  ambientes industriais e comerciais que fazem uso de muitos fios, cabos ou tubulações, uma vez que ele permite camuflar este tipo de materiais contribuindo para estética do local de uma forma simples e prática. Mas você sabe quais são os tipos de piso elevado existentes no mercado?

Mobilidade e flexibilidade definem este tipo de piso, e sua instalação consiste na criação de um vão, onde o piso é sustentado por pedestais e pode até mesmo ser colocado em cima de um já existente. Ele permite um espaço muito útil na hora de esconder diversos elementos, e apesar da praticidade possui diversos tipos de materiais que podem compor ambientes sofisticados!

São muitas as variações de piso elevado para trazer elegância e conforto para escritórios que estão até mesmo entre as melhores opções de piso também para casas, confira alguns dos principais.

  1. Concreto

Um dos tipos de piso elevado mais conhecidos é o de concreto que é preenchido com material leve e concreto celular. Apesar de ficar do piso ficar muito bem assentado promovendo um belo aspecto ele não permite uma grande elevação e também não pode ser reutilizado, um fator que deve ser levado em consideração no projeto, levando em conta seus objetivos para o espaço que irá preencher.

O preço do piso elevado de concreto pode variar de acordo com o acabamento e qualidade e é altamente recomendável ser aplicado em áreas externas!

 

  1. Aço

Para espaços em que haja cabeamento e tubulação mais robustos para serem camuflados o piso elevado de aço é o mais recomendado, uma vez que a altura entre o vão e o chão pode chegar até mesmo a 90cm.

Diferente do piso de concreto o de aço permite que suas placas sejam retiradas e reaproveitadas em outros lugares além de sua manutenção ser mais fácil.

  1. Mineral

Mais um dos tipos de piso elevado existentes no mercado é o mineral, uma opção sustentável que é produzido com gesso e fibras de materiais reciclados. A sua instalação é bem mais simples uma vez que pode ser realizada a seco sem necessidade de esperar secagem.

  1. Ardósia

Outra das variações de piso elevado que é mais procurada no mercado é o de ardósia que possui placas feitas com este tipo de rocha e promovem um acabamento diferenciado. 

Apesar de possuir uma alta durabilidade, o preço do piso elevado de ardósia é considerado um dos mais baratos do mercado, principalmente se comparado as outras opções. 

Além disso uma das dicas para utilização do piso elevado de ardósia é instalá-lo em áreas externas, uma vez que devido a sua grande durabilidade pode ser mais resistente a mudanças climáticas.

Soluções integradas em piso elevado

Agora que você já conhece os principais tipos do mercado e conferiu algumas dicas para utilização de piso elevado, ficou mais fácil pensar em um projeto para o seu negócio e até mesmo sua casa não é mesmo? Nesse ponto nós da SSI Piso Elevado podemos te ajudar!

Nós somos uma empresa especializada na instalação desse tipo de piso e atestamos a qualidade do serviço e satisfação do cliente!

Não deixe de acessar nosso site para conferir quais são os outros tipos de piso elevado que existem e fazer um orçamento da melhor opção de material para atender às suas necessidades!

Compartilhe:

Veja mais artigos

Fale conosco via Whats App