piso elevado

Tipos de piso elevado e dicas para utilização

Aprenda como compor uma bela decoração com piso elevado conhecendo os principais tipos existentes no mercado.

A decisão por um tipo de piso para residências ou mesmo escritórios e comércios é algo muito importante, pois além de contribuir para a estética do ambiente ele pode influenciar em outros aspectos como a sensação térmica por exemplo, e como solução para esses tipos de questão surge a aplicação de piso elevado que vem para promover não só conforto e estética como praticidade no projeto.

Algumas preocupações comuns de surgir no momento da escolha de pisos são quanto a resistência do material, se ele é frio ou quente ou mesmo se irá combinar com todo tipo de decoração, e esses são alguns dos aspectos que abordaremos neste artigo. Confira!

Decoração com piso elevado

A aplicação de piso elevado é uma prática em alta atualmente tanto em salas comerciais quanto em residências, isso porque esse tipo de piso acompanha uma série de vantagens como a camuflagem de fiações, fácil e rápida instalação, manutenção tranquila, possibilidade de troca constante e até mesmo reaproveitamento das placas em outros ambientes.

São vários os tipos de piso elevado existentes no mercado, sendo cada um deles indicado para determinados ambientes de acordo com a necessidade do cliente. 

Conheça alguns dos principais tipos e se inspire em dicas para utilização de piso elevado em decorações comerciais e residenciais.

  1. Piso com chapas de aço

Um dos tipos de piso elevado mais comuns no mercado é o de aço com miolo de concreto celular que possui placas geralmente de 60x60cm, é sustentado por pedestais e possui bastante estabilidade.

Em termos de resistência e utilização de piso elevado com chapas de aço vale ressaltar que possui uma grande capacidade tanto para cargas distribuídas quanto concentrada, sendo assim ideal para escritórios e ambientes comerciais.

Para deixar o aspecto mais moderno é válido apostar em tendências de revestimento como carpete, laminado ou mesmo placas vinílicas.

  1. Piso de policarbonato

Outra opção recomendável para ambientes comerciais é o piso fabricado com policarbonato, um material muito seguro, uma vez que não emite gases tóxicos quando entra em contato com chamas, o que é uma vantagem para locais de armazenagem.

A aplicação do piso elevado de policarbonato é considerada simples uma vez que as placas podem ser cortadas com facilidade ainda assim é uma opção que também suporta bastante carga.

Para decoração com piso elevado deste material recomenda-se o uso de tipos de revestimentos como borracha, laminado melamínico e até mesmo granito.

  1. Monolítico

Mais uma das dicas para utilização de piso elevado em espaços comerciais é o monolítico, pois ele suporta uma grande carga de até 5.096kg/m2 e portanto é indicado para locais onde não ocorram muitas mudanças de layout mas precisam de bastante resistência.

Ainda falando sobre resistência e utilização de piso elevado, nesse material é possível apoiar cofres, paredes de gesso ou arquivos deslizantes sem necessidade de qualquer reforço. É recomendado também para áreas externas como coberturas, varandas e pátios.

Aplicação de piso elevado

Ao longo deste conteúdo você conheceu os tipos de piso elevado que existem no mercado e quais são as recomendações para cada um deles.

Com tantas inspirações para projetos comerciais e residenciais você não precisa mais perder tempo para começar o seu, e o melhor, com nossa ajuda!

Nós da SSI Pisos Elevados oferecemos soluções inteligentes e econômicas para você que necessita reformar ou construir seu espaço! Acesse nosso site para saber mais.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja mais artigos

Fale conosco via Whats App